Uma nova série de TV está buscando fazer humor com uma paródia de Deus, apresentando-o como um beberrão preguiçoso, e como não poderia deixar de ser, despertou a revolta da parcela conservadora da sociedade.

A emissora TBS, nos Estados Unidos, acaba de estrear a série Miracle Workers, que mostra Deus como um alcoólatra, preguiçoso e boca suja, que comanda o céu como se fosse uma empresa.

O protagonista da série, ator Steve Buscemi (conhecido pelo papel em Boardwalk Empire), deixou os cabelos crescerem e a barba por fazer para o papel. Deus, na série, é um diretor-executivo cansado do trabalho e deprimido após milhares de anos na função.

“Cínico, o Deus de Miracle Workers é preguiçoso, vive sentado em um sofá assistindo a várias desgraças na TV, sem fazer nada para intervir. Isolado em um quarto luxuoso e movido a muita cerveja, que ele bebe na boca da garrafa, o Todo-Poderoso não perde a oportunidade de fazer uma aposta quando um anjo aparece em sua frente. Ainda por cima, Ele não freia a boca e solta todo tipo de palavrão”, descreve o site especializado Notícias da TV.

A reação à série foi imediata após a exibição do primeiro episódio na última terça-feira, 12 de fevereiro. Sites de perfil conservador teceram críticas duras à atração, afirmando que até o nome (“milagreiros”, em tradução livre) é uma forma de deboche. O portal One Million Moms alerta para o fato de a série “zombar de Deus” e sugere o boicote.

Por outro lado, a grande mídia – sempre alinhada com agendas que desvalorizam a sacralidade da fé – teceu elogios à produção. Veículos como o jornal USA Today e a revista Rolling Stoneavaliaram a série positivamente, dizendo que o ator protagonista “não poderia fazer um Deus mais perfeito”.

No universo apresentado em Miracle Workers, os anjos se conformaram com as maldades na Terra e Deus, desapontado com o declínio da humanidade, ordena a destruição do planeta. Ansioso por uma aposta, ele aceita uma que o faria voltar atrás, e exigem que que os anjos Eliza e Craig consigam um milagre: responder a uma súplica impossível de realizar.

Esses personagens são interpretados por Geraldine Viswanathan e Daniel Radcliffe (Harry Potter), e eles trabalham no Departamento de Orações Recebidas, um dos vários setores da empresa (Céu) que foram abandonados.

LEAVE A REPLY

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui