O continente europeu passa por uma época difícil no âmbito da fé cristã. Apesar de ter sido o grande responsável pela propagação do cristianismo em todo mundo na era moderna, atualmente a Europa vive dias em que é preciso relembrar dos valores que até hoje ainda sustentam sua sociedade.

Para o pastor Rodrigues Pereira, líder da Missão Cristã Internacional (MCI) em Portugal, o Brasil possui um importante papel nesse processo. Ele explicou ao portal Guiame como Portugal pode ser a porta de entrada dos brasileiros interessados em cumprir o chamado de Deus no continente.

“Eu acredito que Deus está fazendo um movimento contrário: das Américas para a Europa. Eu acredito que o Brasil tem um papel fundamental nessa evangelização”, disse Pereira.

“Portugal é uma porta aberta para os brasileiros — nós falamos a mesma língua, isso já é um sinal. Aqui em Portugal precisamos de novas igrejas, precisamos de novas missões, precisamos abrir novos caminhos. Há muita gente para ser evangelizada aqui”, acrescentou.

O próprio Rodrigues Pereira é fruto da ação missionária de brasileiros em Portugal. Ele cita sua vida como exemplo para testemunhar como Deus está querendo usar o Brasil para alcançar ou mesmo reavivar a fé no continente europeu.

“Se não houvesse alguém que tivesse a coragem de deixar seu país e ouvir a voz de Deus, há quase 20 anos, e vir até Portugal, eu hoje não estaria aqui”, disse ele, que atualmente é pastor da IMC e vice-presidente da Aliança Evangélica Portuguesa.

Como parte das iniciativas para reevangelizar a Europa, o projeto European Supernatural School of Ministry (ESSM), uma espécie de escola teológica fundamental de nove meses conta com a ajuda de teólogos nacionais e internacionais, incluindo brasileiros.

Entre eles estão Bill Johnson, Heidi Baker, Todd White, Jeremy Riddle, Tiago Brunet, Luciano Subirá, JB Carvalho e Teófilo Hayashi. Os interessados em aprender sobre Deus em Portugal durante esse período de ensino devem se inscrever em europeanssm.com.

LEAVE A REPLY

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui