Top 5 dicionários bíblicos evangélicos + 1 Gratuito e Online

Há uma infinidade de dicionários bíblicos evangélicos, por isso resolvi fazer uma seleção com o top 5 de dicionários para você escolher. Vamos lá:

1. Dicionário Bíblico Wycliffe

DICIONÁRIO-BÍBLICO-WYCLIFFE

 

 

O Dicionário Bíblico Wycliffe proporciona uma vasta rede de informações sobre nomes e lugares mencionados na Bíblia bem como aspectos doutrinários, históricos, e pontos importantes do cenário bíblico. Artigos são escritos por mais de 200 líderes conservadores, estudiosos evangélicos.

 

2. Dicionário Bíblico Tyndale

tyndale

 

 

Este livro apresenta o trabalho de centenas de estudiosos da Bíblia são milhares de referências cruzadas que permite aos usuários encontrar informações adicionais e detalhadas sobre temas relevantes. Em suas quase 2.000 páginas este livro traz centenas de fotos, mapas e ilustrações, proporcionando um melhor estudo sobre a Bíblia Sagrada, este abrangente dicionário será sem dúvidas o principal livro de referência bíblica dos estudiosos cristãos.

 

3. Dicionário da Bíblia de Almeida

dicionario-de-almeida

 

Dicionário da Bíblia de Almeida traz um amplo sistema de referências, em que um verbete remete a textos das Escrituras e a outros verbetes afins. A publicação contém os seguintes recursos:

– Dicionário contendo 5.615 verbetes de termos utilizados nas duas versões da tradução de João Ferreira de Almeida: Revista e Atualizada e Revista e Corrigida

– Cronologia bíblica

– Tabelas de pesos, dinheiro e medidas

– Atlas bíblico

Saiba mais aqui(Link afiliado)

 

4. Dicionário Bíblico Ilustrado – Crescer

Dicionario-biblico-ilustrado

 

 

O Dicionário Bíblico Crescer busca guiar o leitor a um exame cuidadoso da Bíblia, proporcionando uma abrangente rede de informações sobre conceitos teológicos, fatos, personagens bíblicas, lugares, plantas, animais, costumes, entre outros elementos. Possui diversas ilustrações e fotos coloridas que ajudam a esclarecer temas bíblicos importantes.

 

 

5. Dicionário Vine

vine

 

Um estudo profundo dos principais termos bíblicos de cunho teológico. Ao longo do livro, mais de 6.000 palavras, as mais importantes da Bíblia, são ilustradas por passagens da Escritura, comentários, referências cruzadas, significados antigos e modernos, etimologias precisas, notas históricas e informação técnica claramente definida.

A publicação deste volume proporciona maior facilidade ao estudo dos significados de palavras do Novo e Antigo Testamento àqueles que procuram se aprofundar no conhecimento da Palavra de Deus independente de um conhecimento prévio nas línguas hebraica e grega.

 

 

Gratuito e Online: Dicionario da Biblia.com.br

biblia.com.br dicionario

Lá você encontra o significado de palavras, expressões e símbolos utilizados na Bíblia. O conteúdo está organizado por ordem alfabética e com campo de pesquisa.

 

Os dicionários bíblicos são de grande importância no estudo da bíblia, para melhor compreensão dos textos bíblicos e seu contexto. Por isso sempre que possível faça uso desta ferramenta em seus estudos.

Bom, você conhece algum excelente dicionário bíblico que não foi citado neste artigo? Conte pra gente nos comentários!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *