Pibben TV ao vivo

Evangelismo no semáforo dá resultados: “Nossa parte é agir. O Espírito Santo cuidará da conversão”

Toda igreja que tenta seguir os ensinamentos de Jesus Cristo sabe que o evangelismo é uma das ordenanças mais importantes da Bíblia. Ao menos é o que descreve a passagem conhecida como a “Grande Comissão”, como está escrito:

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:19,20).

A maneira como cada igreja decide colocar em prática esses ensinamentos, no entanto, difere. Em todo caso, a criatividade, bom humor e a descontração são características marcantes de alguns métodos, diferente de outros mais tradicionais que ajudaram a construir a visão que muitos da sociedade possuem sobre os “crentes”.

Com base nisso, um grupo de jovens cristãos decidiram evangelizar de forma um pouco diferente em um sinal de Santa Catarina. Eles fizeram flash mob em um dos semáforos de Corupá, interior do Estado, em 2017. Tocando violão, cantando e segurando cartazes que pediam aos motoristas para buzinarem, eles conseguiram chamar atenção de muitos que passaram pelo local. Os motoristas que interagiam, ganhavam abraços.

Um deles foi o vendedor publicitário Cristian Pissaia, que disse ter passado pelo semáforo três vezes com a sua esposa, Jaqueline, e sua filha Luane: “Naquele dia, parece que Deus puxou o freio de mão do carro e não deixou a gente ir embora e fez nossa família entrar na igreja”, disse ele, explicando que na terceira vez, viu os jovens entrando em um templo e resolveu segui-los com sua família. Todos se converteram naquele momento.

“Todas as vezes que nos dispomos a fazer alguma coisa pelo Reino de Deus, Ele se responsabiliza em fazer com que nossas ações cheguem ao coração daqueles que precisam encontrar Jesus. Nossa parte é agir. O Espírito Santo cuidará da conversão das pessoas. Deus está mais interessado em que nos envolvamos com a Sua missão. Os resultados serão dados por Ele”, disse Felippe Amorim, líder espiritual dos jovens, segundo o Guiame.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com