Pibben TV ao vivo

Escola fabrica 25 mil Bíblias com ajuda dos alunos: “Podemos tocar a vida de pessoas ao redor do mundo”

Uma escola localizada na Pensilvânia, nos Estados Unidos, está mostrando que é possível conciliar atividade curricular com a fé cristã, de forma que os alunos possam contribuir de forma significativa com a expansão do evangelho de Jesus Cristo para várias partes do mundo.

Se trata do colégio Faith Christian School  (“Escola Cristã da Fé”, em tradução livre), que promove anualmente, em parceria com o ministério Bearing Precious Seed, um evento que visa produzir Bíblias com a ajuda dos alunos. Desde 2008 eles fazem essa atividade, sendo esse o 11º consecutivo.

Durante todo esse período já foram produzidas 270 mil Bíblias, enviadas para vários países. “É muito emocionante saber que podemos tocar a vida de pessoas ao redor do mundo, mesmo que não possamos estar fisicamente lá. Alguém ao redor do mundo vai tocar na Bíblia e ler, e esperamos que acredite e entenda”, disse Leeann Long, diretora da escola.

Como se trata de algo trabalhoso e delicado, a escola reproduz apenas os livros de João e Romanos. Se trata, portanto, de uma versão reduzida, tanto no texto como no tamanho, pois visa atender mais a necessidade de evangelismo dos missionários.

Esse ano a escola produziu 25 mil Bíblias, enviadas para a Croácia e o México. “Estes são impressos especificamente para fins evangelísticos. A Bearing Precious Seed imprime Bíblias inteiras e enviará Bíblias inteiras, mas estas [produzidas pelos alunos] são mais fáceis”, disse Scott Sandy, um dos representantes do ministério.

Para os alunos, essa é uma oportunidade de contribuir com a evangelização, mas também de perceber a importância dessa prática. A escola separa uma imensa sala para a confecção e a maioria dos alunos, dos 118 matriculados, participam do processo, que passa por compilação dos livros, encadernação, grampeamento, impressão, etc.

“É uma experiência incrível para mim como cristão”, disse David Trout, um dos voluntários. “Alcançar as famílias que não conseguem ouvir a palavra de Deus ou ter as experiências que nós temos é muito incrível”, completa, segundo o Pocono Record.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com