Leia: 2 Coríntios 5:11-21 | A Bíblia em um ano: Provérbios 13–15; 2 Coríntios 5

…Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, […] e nos confiou a palavra da reconciliação. v.19

Tham Dashu sentiu que algo estava faltando em sua vida. Então ele começou a ir à igreja, a mesma igreja que sua filha frequentava, mas nunca foram juntos. Em dias anteriores, ele a tinha ofendido, o que levou a um desgaste no relacionamento entre eles. Assim, o pai entrava sorrateiramente enquanto todos cantavam e saía imediatamente após o culto terminar.

Os membros da igreja compartilharam a história do evangelho com ele, mas Dashu sempre rejeitou educadamente o convite para colocar sua fé em Jesus. Ainda assim, continuava indo à igreja.

Um dia Dashu adoeceu gravemente. Sua filha criou coragem e escreveu-lhe uma carta compartilhando como Cristo tinha mudado a vida dela, e procurou reconciliar-se com seu pai. Naquela noite, Dashu colocou sua fé em Jesus e a família reconciliou-se. Poucos dias depois, Dashu morreu e entrou na presença de Jesus — em paz com Deus e com os seus entes queridos.

O apóstolo Paulo escreveu que devemos tentar “persuadir” os outros a respeito da verdade, do amor e do perdão de Deus (v.11). Ele disse que “…o amor de Cristo nos constrange” a realizar Sua obra de reconciliação (v.14).

Nossa disposição em perdoar pode ajudar os outros a perceberem que Deus deseja reconciliar-nos com Ele (v.19). Você confia na força de Deus para mostrar-lhes o Seu amor hoje?

Nossa disposição em buscar a reconciliação com os outros mostra-lhes que Deus está pronto para atendê-los.

 

Deixe um comentário